quarta-feira, 14 de maio de 2008

Red Stone - RPG



MMORPGs estão por todas as partes. Assolam a Internet e já estão começando a deixar alguns jogadores chateados com seus temas e sistemas de jogo repetitivos. Então os desenvolvedores, percebendo a cobrança por parte dos fãs de novidades realmente quentes, passaram a estudar novas formas de jogo.

Dessa pesquisa, ainda em fase experimental, brotaram os sistemas de jogo diferenciados de Red Stone. Eliminando o sistema de mana, criando poderes diferenciados e habilitando outras modificações que oferecerão ao jogador uma experiência um pouco diferente.

Infelizmente, como Red Stone chega ao mercado numa fase de transição, ainda não oferece todas as modificações ideais, como um tema inovador ou gráficos de estilo diferenciado. Mas ainda assim vale testar o novo sistema que poderá ser incorporado em parte dos jogos do futuro.

NOVIDADES

Red Stone traz algumas modificações com relação ao sistema padrão de MMORPGs, o que importante numa época em que esses jogos vem sofrendo uma queda de audiência, devido a repetições de enredo, sistema de jogo e até mesmo da interface gráfica dos games.

O Sistema CP

Uma das modificações de Red Stone para resolver este problema de variedade foi no sistema de acúmulo de pontos de magia, o famoso Mana. Ao invés de usar a energia do Mana, Red Stone traz o Charge Points System ou sistema CP.

Os pontos de CP são recarregados através de ações realizadas com sucesso pelo personagem, como um ataque direto no alvo. Dessa forma, seus poderes recuperam-se mais rápido. Além disso, tais pontos serão reduzidos conforme o personagem realize ações que atrapalhariam num combate real, como movimentar-se demais até cansar.

METAMORFOSES!

É isso mesmo. Red Stone permite que seu personagem transforme-se, adquirindo poderes que antes não lhe eram comuns. Esse sistema é preparado para fornecer maior equilíbrio ao jogo, dando a cada uma das classes dois pólos, um focado em força física ou combate próximo e outro focado em poderes mágicos, ou combates à distância de qualquer forma.

A classe Magic Archer, por exemplo, que usa um arco e flecha como arma principal, e, obviamente, é usada para combates de longa distância, transforma-se em Magic Lancer, uma guerreira dotada de uma lança, pronta para acabar com a raça de quem ousar chegar muito perto.

HISTÓRIA

No ano de 4423, o continente de Prandel viu o céu queimar em fogo ardente. Os sobreviventes daquele dia contaram suas versões do ocorrido para as gerações futuras e hoje, mais de 500 anos depois, alguns acreditam que naquele dia o paraíso desceu à terra e o mundo queimou.

Outros preferem a versão mais materialista de que na verdade, tudo que aconteceu foi a queda de um grande meteoro que ao chocar-se com o planeta foi dividido em milhões de pedaços, afetando todo o ecossistema global.

Não importando a verdade, naquele dia o futuro do planeta mudou por inteiro, e hoje, séculos depois, o caos e a devastação ainda dominam a sociedade. Cabe aos heróis que nascem a cada dia defender o mundo das criaturas insanas que se proliferaram depois dessa explosão.